27 de outubro de 2010

Coletânea Blogminton

Fiz uma busca no blog do amigo Ricardo Nagato, o melhor blog brasileiro de badminton, e listei abaixo algumas das últimas postagens, ou informações editadas por mim, que merecem destaque aqui no Badminton no meio do mundo. Os créditos são todos do Blogminton, que eu recomendo a leitura diária.

Reportagem com Daniel Paiola no SporTV

Pouco conhecido no Brasil, badminton pode ter representante do país nas Olimpíadas: 
http://sportv.globo.com/videos/v/pouco-conhecido-no-brasil-badminton-pode-ter-representante-do-pais-nas-olimpiadas/1354349/

Record faz reportagem com dupla brasileira

A Record fez uma reportagem com a dupla mista brasileira Pedro Paulo Araujo / Eva Dialetachi durante o Brazil International 2010, que aconteceu no Club Athletico Paulistano, em São Paulo/SP. Confiram a reportagem que foi ao ar no Jornal da Record:

Soluções criativas para o ensino do badminton

No Portal do Professor, do MEC, é possível encontrar algumas soluções bem criativas, publicadas por professores de Educação Física, para o ensino do badminton. Eles mostram como construir raquete e peteca, usando arame de cabide, meia fina, fita crepe, jornal, entre outros materiais. Bem interessante, principalmente para localidades que não possuem recursos financeiros para comprar o material oficial. Confiram várias aulas publicadas pelos professores:

Panamericano de Badminton

Aconteceu na semana passada em Curitiba-PR o Panamericano adulto de badminton, e o Brasil chegou na final de duplas masculinas! Hugo Arthuso/Daniel Paiola derrotaram os peruanos Bruno Monteverde / Rodigo Pacheco nas semis e enfrentaram os americanos Sameera Gunatileka / Vincent Nguy na final, lutaram bastante, fizeram um jogo de igual para igual, mas foram derrotados por 2-1 (21-19, 19-21, 21-17), ficando com a prata.

Parapanamericano de Parabadminton

Aconteceu também em Curitiba o Parapanamericano de Parabadminton. Confiram todas as informações e o bom resultado do Brasil no blog ParaBadmintonBrasil:

Show brasileiro na Dinamarca

Clique aqui e aqui pra saber como foi a experiência internacional dos atletas Ygor Coelho e Lohaynny Carolynne, da Miratus/RJ, campeões Pan-americanos na categoria Sub-15, em uma competição de alto nível.

3 comentários:

Aldir - Badminton disse...

Daniel é uma ótima iniciativa colocar esses posts, o blog vai enriquecendo a cada dia...
PARABÉNS!

Unknown disse...

Valeu pela força! É isso aí. Um apoiando o outro, um dia o badminton será grande no Brasil!!! Temos que aproveitar esse poder da internet!

Abraços!!

Nagato

Ivan Daniel disse...

Aldir,
com uma fonte dessas fica fácil.
rsrsrsrs...
Valeu.

-------------------------------------

Nagato,
conte sempre com a gente aqui do meio do mundo.
Abraço.