3 de junho de 2011

Flashmob em Macapá no Solibad Day

No próximo domingo, dia 05/06, será realizado no mundo todo o Flashmob de Badminton, onde um grupo de pessoas aparece repentinamente em um lugar público, realiza um ato incomum e aparentemente sem sentido para quem estiver vendo, e rapidamente se dispersa. Neste caso serão realizados movimentos de jogo, simulações apenas com a raquete.

O evento mundial será conhecido como SOLIBAD DAY, promovido pela Fundação Solibad - Badminton sem Fronteiras, uma organização de caridade que possui projetos para ajudar crianças carentes no Haiti, Malásia, Indonésia, Vietnã, Ilhas Maurício ou no Brasil, relacionados ou não ao badminton.

Ano passado aconteceu o primeiro Flashmob de badminton em Paris, na França. 200 pessoas de várias partes do mundo, inclusive do Brasil, atraíram os olhares de quem passava pela Torre Eifell, no dia 4 de junho de 2010 (clique aqui para ver). Ao mesmo tempo aconteceram outros Flashmobs em 10 cidades da França, e foi um sucesso de repercussão no país.

A mensagem por trás desses Flashmobs é mostrar que as principais estrelas e os jogadores regulares de todo o mundo partilham, através do esporte, dos mesmos valores de solidariedade, e se mobilizam pela causa. "Esta é a primeira vez no mundo, já que nunca aconteceu no esporte antes e estamos orgulhosos que o Badminton seja o esporte capaz de reunir tantas pessoas diferentes, de tantos países, que não são só fãs de badminton, mas que também acreditam que o que fazemos no Solibad pode fazer a diferença. É uma sensação calorosa ver tal mobilização acontecer", diz o francês Raphael Sachetat, fundador do Solibad.


Macapá não poderia ficar de fora do SOLIBAD DAY, e vamos fazer nosso Flashmob de badminton no Parque do Forte, às margens do Rio Amazonas e ao lado da Fortaleza de São José de Macapá. A fortificação foi o local escolhido porque no período colonial português servia para a defesa às investidas "estrangeiras" de entrada nesta terra de índios Tucuju, mas no SOLIBAD DAY representará a quebra das fronteiras através do badminton.


Então venha participar deste evento. Traga sua raquete, ou seja espectador do Flashmob de Badminton na "esquina do rio mais belo com a Linha do Equador".


Serviço:
Flashmob de Badminton no SOLIBAD DAY
Local: Parque do Forte
Data: 05/06/2011
Horário: 17:00h

2 comentários:

Anônimo disse...

Contamos com a presença de todos, e que todos vejam que no Amapá tem Badminton, tem o Rio Amazonas, tem a Fortaleza de São José.

ALDIR DANTAS

Unknown disse...

Excelente!!! Boa sorte no flashmob!

Abraços,

Nagato