4 de agosto de 2012

Entrevistas

Esta semana o badminton foi notícia quase que diariamente na imprensa televisionada daqui do meio do mundo, e o responsável por isso foi o atleta Gabriel Maués, bicampeão das Olimpíadas Escolares Amapaenses de 12-14 anos (2011 e 2012) e medalha de prata no 1º Open de Duplas de Badminton da Paraíba, no mês passado, na cidade de João Pessoa.

Ao retornar de viagem no último final de semana, Gabriel foi procurado por várias redações de telejornais esportivos e por um programa de variedades para falar da primeira medalha do badminton amapense fora do Estado. TV Amapá (Globo), TV Macapá (Band), TV Equinócio (Record) e TV Tucujú (Rede TV), até agora.

O presidente da Federação de Badminton do Amapá - FEBAP, Prof. Aldir Dantas, esteve em todas as entrevistas com o Gabriel, seu aluno. Ele relatou ao blog que nas Olimpíadas Escolares 2011 o pai do Gabriel o procurou emocionado para agradecer o trabalho feito com seu filho, e que sempre quis vê-lo competindo no esporte, mas até conhecer o badminton nenhuma modalidade tinha despertado um interesse maior do Gabriel, e isso deu um bom direcionamento em sua vida.

O blog parabeniza mais uma vez a grande conquista do Gabriel, mas ressalta que mais do que um justo reconhecimento público, suporte técnico e psicológico familiar, nosso esporte precisa ter um apoio mais digno estrutural e financeiro.

Um comentário:

Aldir - Badminton disse...

Um sonho à vista! OLIMPÍADA ESCOLAR em Poços de Caldas-MG, não custa sonhar! Quem sabe dá certo!
E TOME BADMINTON NO MEIO DO MUNDO!