8 de setembro de 2012

Sonho adiado

Depois de um primeiro dia espetacular, com 6 vitórias em 8 jogos, o badminton amapaense se despediu hoje das Olimpíadas Escolares 2012. Os atletas Gabriel Maués e Lukas Sitta perderam na individual para atletas do Maranhão (12-21 e 09-21) e do Piauí (02-21 e 07-21), respectivamente, e nas duplas para atletas do Rio Grande do Norte (18-21 e 21-23).

No feminino não pudemos contar com a participação da atleta Ana Carolina Alves, que se lesionou no dia anterior, então não entramos em quadra nas duplas. Na individual a atleta Ana Carolina Melém conquistou a primeira vitória do badminton feminino amapaense fora do Estado, derrotando uma atleta do Mato Grosso (21-16 e 21-13), mas caiu perante atletas do Distrito Federal (19-21, 21-19 e 13-21) e do Espírito Santo (08-21 e 03-21).

Parabéns aos atletas e ao técnico Aldir Dantas pela bela participação nas Olimpíadas Escolares 2012 de 12-14 anos. Vocês estão fazendo história pro badminton amapaense! E deixamos o recado: estamos na área, se bobear fazemos "ferida" rsrsrsrs...

Obrigado ao Governo do Estado do Amapá, através da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer, por ter acreditado no potencial do badminton. E obrigado também aos pais que apoiaram e incentivaram seus filhos atletas.

Gabriel, Prof. Aldir, Lukas, Carol Melém e Carol Alves. Foto: Paulo Melém

2 comentários:

Aldir - Badminton disse...

Muita emoção hoje! O jogo de dupla masculina, foi o jogo que mais chamou a atenção do público. A delegação do Amapá teve o apoio da delegação de São Paulo que torceram juntos e apoiaram nossos guerreiros, tornando o jogo bem disputado e com várias viradas no placar! No segundo set tivemos 2 set points (20 x 19 e 21 x 20), mas, acabamos sendo derrotados por 21 x 23 infelizmente, não foi desta vez.
Já temos uma identidade no Badminton, quem sabe em pouco tempo não estejamos lutando novamente por medalhas. O trabalho continua. E TOME BADMINTON!!!
ALDIR DANTAS

Beth Zhalouth disse...

o meu filho joga badminton e adora! Eu sou mãe do Pedro, do Aquarela, parabéns pelo excelente blog, o badminton tá bombando no amapá, sucesso para vcs, www.bethzhalouth.blogspot.com