6 de maio de 2013

Curtinhas XV

Unifap
O badminton está com atividades abertas normalmente no ginásio da Universidade Federal do Amapá. Quem quiser conhecer, praticar ou treinar, o horário é das 19:00h até 21:00h, toda segunda e quarta.


Avertino
Infelizmente não conseguimos ainda retornar com o badminton às sextas pela noite no ginásio Avertino Ramos. A direção do Centro Didático Estadual ao qual o ginásio pertence informa que é determinação do Secretário do Desporto e Lazer esvaziar atividades para uma possível reforma que iniciará em breve. Vamos aguardar confirmação.

Quadra do blog
Depois de meses sem atividades, a quadra do blog Badminton no meio do mundo voltou a ser palco para o show de atletas do mais alto nível, só que não rsrsrsrs... Foi muito bacana jogar e ver meu filho Enzo, de 5 anos, entrando em quadra nos intervalos e, mesmo sem praticar, apresentou evolução no domínio da peteca, mantendo rallies longos na base do clear de forehand.


Livro
Uma publicação que veio pra contribuir bastante com a difusão do badminton no Brasil traz fundamentos e exercícios para a modalidade em forma de manual prático para uso em aulas de iniciação ao badminton por professores e/ou profissionais de educação física. Para saber mais e sobre como adquirir a obra clique aqui.

Assembleias
A Confederação Brasileira de Badminton - CBBd realizou assembleias no dia 20 do mês de abril, em Brasília-DF, e estive presente representando a Federação de Badminton do Amapá - FEBAP. Registrei algumas imagens, confiram:



Blogminton
Lembrando que o melhor sítio virtual no Brasil sobre badminton está de casa nova e repleto de informações, notícias e dicas. Não deixem de visitar e adicionar em seus favoritos. Clique aqui para entrar.

Nenhum comentário: