23 de agosto de 2013

O Amapá no Nacional de Jovens

Começa hoje, 23/08, em Vitória-ES, a IV Etapa do Campeonato Nacional de Badminton, categoria Jovens, realizada pela Confederação Brasileira de Badminton - CBBd, e o Amapá estará presente. A delegação amapaense é composta pelos atletas Sub11 Tainá Lobato Albuquerque e Luiz Guilherme do Carmo, e pelo técnico Aldir Dantas.

Tainá e Luiz disputarão nas modalidades individual feminina (SF) e masculina (SM), e duplas mistas (DX). O sorteio não foi bom para eles, pegarão atletas do Rio de Janeiro logo na estreia, mas vamos ficar na torcida. Os resultados poderão ser acompanhados no Tournament Software.

Boa sorte aos nossos atletas.

---------------------------
(Atualizado em 25/08)

Infelizmente nossos atletas caíram logo na primeira rodada, tanto em suas partidas individuais (SM 21-5 e 21-6 / SF 21-5 e 21-10), quanto na de duplas (DX 21-3 e 21-5). Parabéns! Vocês foram guerreiros!

Um comentário:

Aldir - Badminton disse...

Pegamos no individual masculino, logo de cara o 1º do ranking nacional (que já possui inclusive medalha sulamericana). E pra variar, na dupla mista, pegamos os dois primeiros do ranking na categoria.
Infelizmente não trouxemos medalhas por falta de atleta do Amapá na competição, explico: Só houve 2 duplas masculinas inscritas na categoria sub11, ou seja, se tivéssemos levado mais um garoto sub11 seríamos bronze!