23 de agosto de 2015

Clínica em Belém

Aconteceu na última sexta-feira, 21/08, uma clínica de badminton no clube Assembleia Paraense, em Belém-PA. É o clube social mais tradicional do Estado do Pará, que oferece diversas modalidades esportivas aos seus sócios e realiza ou participa de diversas competições, podendo se configurar num grande pólo de desenvolvimento do badminton na região Norte.

E qual a relação da clínica em Belém com o badminton do "meio do mundo"? Bom, além de ser em um Estado vizinho, com o qual temos fortes ligações culturais e históricas, quem ministrou as aulas foi o atleta Jonas Batista, federado aqui pelo Amapá (veja aqui e aqui), e que está fazendo um grande trabalho pela difusão da modalidade ainda "desconhecida" pelos paraenses, principalmente da capital.

Jonas iniciou esse trabalho há alguns anos no município de Santarém, no Oeste do Pará, e agora, residindo na região metropolitana de Belém, está dando passos mais firmes rumo à definitiva implantação da prática do badminton com a consequente criação da Federação Paraense de Badminton (FEPAB). Prova disso foi a criação da primeira escolinha de badminton em Belém, momento histórico do qual pude fazer parte e divulgar no blog (veja aqui, aqui e aqui).

Outra relação do badminton do "meio do mundo" com a clínica ministrada pelo Jonas em Belém foi a participação do nosso atleta Marcos Alcolumbre, que estava no Pará no período da clínica e, sendo sócio do clube, não poderia ficar de fora, representando a todos nós naquele momento importante.

Veja abaixo algumas imagens da clínica de badminton na Assembleia Paraense:

Clínica de Badminton no clube Assembleia Paraense, em Belém-PA, 21/08/2015.


.
Marcos e Jonas, na Assembleia Paraense, em 21/08/2015.

Outras imagens no site do clube.

Nenhum comentário: