18 de agosto de 2009

Dificuldades do esporte no Amapá

O badminton é um esporte empolgante e apaixonante, que pode ser praticado por pessoas de todas as idades, e de qualquer porte físico. Para começar a praticar não é necessário um investimento financeiro considerável em material, existem raquetes que podem ser adquiridas a R$ 50,00. As petecas custam aproximadamente R$ 40,00 o tubo com seis unidades. É verdade que tudo deve ser comprado pela internet, já que não encontramos nas lojas especializadas em material esportivo da cidade, mas isso não é obstáculo para a prática do esporte no Amapá. O grande obstáculo mesmo é a falta de espaço físico.

Hoje a grande maioria dos praticantes de badminton no Amapá utilizam apenas duas quadras alugadas, e nem todos podem ou se dispõem a colaborar regularmente com o pagamento dos aluguéis. Seria bom se conseguíssemos junto às Administrações Públicas estadual ou municipal um apoio neste sentido, com a liberação de espaços públicos adequados à prática do esporte, como o ginásio Avertino Ramos, por exemplo. E não foi por falta de pedido que esse apoio efetivo ainda não aconteceu.

A futura criação da Federação de Badminton do Amapá dará ao esporte mais força, e o incentivo público passará a ser mais fácil de se realizar, o que não nos impede de conseguir antes. É o que desejamos, e o que estamos buscando.

2 comentários:

Alcilene Cavalcante disse...

Já vim conhecer... abs e sucesso ao blog e ao esporte no Amapá

Ivan Daniel disse...

Obrigado, Alcilene!
Abraço.