12 de dezembro de 2009

Atividade da faculdade FAMA

Mês passado eu participei de uma atividade acadêmica com alunos concluintes do curso de Educação Física da Faculdade FAMA. Eles escolheram o Badminton, através do Prof. Aldir Dantas, para mostrar que são capazes de desenvolver um programa de atividades físicas voltado para a melhoria do condicionamento físico e da agilidade do atleta/praticante, otimizando assim o dispêndio de energia durante os jogos e aumentando a qualidade técnica.

Durante os dias de atividades eu executei diversos exercícios e movimentos, com ou sem raquete e peteca, que eram repetidos por um determinado tempo cronometrado. Alguns exercícios misturavam velocidade, agilidade, coordenação motora, força e técnica. Os acadêmicos demosntraram um excelente domínio teórico e prático da atividade que desenvolviam. Certamente serão ótimos profissionais.

Foi bom ter participado desse trabalho. No final de cada dia de atividades eles pegavam as raquetes, entravam na quadra e eu ensinava alguma coisa da prática do badminton. Assim surgiu a idéia de buscar patrocínio na faculdade FAMA pra trazer um curso de capacitação de badminton aqui pro Amapá. Eles estão concluindo o curso, não estarão mais na faculdade no próximo semestre, mas prometeram deixar uma sementinha do badminton plantada por lá.

Espero que tenha dado certo o trabalho, estou esperando que me enviem o resultado final pra eu publicar aqui alguma coisa a respeito, principalmente imagens e vídeos.

Nenhum comentário: