18 de setembro de 2011

Curtinhas X

Demonstração em escola
Amanhã, segunda-feira 19/09, mais uma escola particular de Macapá interessada em implantar o badminton nas atividades esportivas dos seus alunos receberá uma demonstração da modalidade. É o Colégio Moderno, que quer antecipar aos alunos o que vai rolar de novidade no ano que vem. Garanto que não vai ter aluno querendo sair depois de experimentar o badminton :)

Só pra lembrar
Outras escolas particulares aqui em Macapá já bateram uma peteca com a gente: Seama, PodiumConexão Aquarela e Meta, sendo que apenas nas duas últimas o badminton foi implantado. O Moderno pode ser a terceira escola a implantar, ou talvez a quarta, preciso verificar se o badminton já está sendo oferecido como atividade esportiva extra-classe no Colégio Atual, onde por muito tempo foi um dos nossos locais de prática aberta.


Falando nisso
A República dos Esportes levou badminton para os Jogos Cooperativos da Terceira Idade da Zona Norte, um evento promovido pela Subprefeitura da Zona Norte de Macapá nos dias 14 e 15 de setembro. Obrigado por nos ajudar a difundir o badminton aqui no meio do mundo.

Olimpíadas Escolares
O jornal Aqui Amapá destacou a participação do badminton amapaense nas Olimpíadas Escolares 2011 de 12 a 14 anos. Na publicação, entrevista com o presidente da FEBAP - Federação de Badminton do Amapá, Aldir Dantas, e uma foto minha postada aqui no blog.

Voz do Brasil
"O ‘badminton’, que é um esporte que nós queremos popularizar nas escolas por ser simples de jogar, a regra fácil de compreender e parece uma brincadeira, mas uma competição de alto nível que na Ásia é muito praticado e o Brasil tem um potencial enorme nessa modalidade." (Orlando Silva, Ministro dos Esportes, na Voz do Brasil de 12/09/2011)

3 comentários:

Aldir - Badminton disse...

Daniel, já rolou aula no Meta tb... e lá já tem escolinha funcionando (ex-aluno meu q é prof. ed. física quem ministra).
E daqui a uns dias, mais Badminton nas paradas de sucesso!

ALDIR DANTAS

Ivan Daniel disse...

Já acrescentei o Meta, Aldir.

Anônimo disse...

Acrescente também o Atual com escolinha também.