10 de março de 2010

Badminton em escola do Amapá

Na semana passada uma escola particular bastante conceituada no Amapá, o Colégio Seama, entrou em contato com o professor Aldir Dantas manifestando interesse na implantação do badminton em suas aulas de educação física. A iniciativa da escola foi muito bem recebida pelo professor Aldir, que logo entrou em contato comigo para que uma demostração do esporte fosse feita aos alunos, professores de educação física e diretor da escola.

Na sexta-feira fomos ao ginásio onde ocorrem as aulas de educação física da escola. Além de mim e do Aldir, estavam presentes os praticantes Augusto, Ataíde, Calandrini, Ivan Felipe e o Silvio, que não pode participar da demonstração, mas compareceu pra dar uma força ao esporte.

Montamos duas redes na metade da quadra, e a outra metade ficou livre para os primeiros contatos com raquete e peteca. O professor Aldir começou apresentando o esporte aos alunos, falando um pouco do histórico e curiosidades, e em seguida fomos dar as primeiras orientações práticas.



Foi bonito ver a quadra cheia de aprendizes. Os alunos demonstraram interesse no novo esporte que estava sendo apresentado, sempre pedindo orientação nos movimentos e nas regras. Vejam mais fotos:














Os professores de educação física do Colégio Seama, Fábio Rangel e Jeane Silva, recebendo orientações do professor Aldir, à esquerda. À direita, os praticantes Augusto e Calandrini orientando um aluno, com o Ivan Felipe relembrando os tempos em que pegava muito toco de mim no basquete :)
















No final da demonstração o diretor pedagógico do Colégio Seama, Antônio Favacho, conversou comigo e com o professor Aldir, reforçando a intenção da escola na implantação do badminton em suas aulas de educação física, e evidenciando que os praticantes de badminton no Amapá são parceiros neste projeto. Vamos trabalhar para que dê certo.

Nenhum comentário: