2 de junho de 2013

Amapaense é campeão

Pedro Ivo Amanajás, atleta amapaense de badminton residindo atualmente em Manaus-AM, foi campeão em duas modalidades da categoria Principal/Aberto em torneio realizado pela futura* Federação de Badminton do Amazonas - FEBADAM (* não tenho conhecimento se já existe de direito a entidade), intitulado "II Etapa do Campeonato Amazonense de Badminton" de 2013.

Como a prática do badminton ainda é muito recente no Amazonas, Pedro Ivo não teve dificuldade para superar seus adversários, vencendo todas as partidas que disputou com larga vantagem de pontos nos games.

É indiscutível a vantagem técnica do Pedro Ivo sobre os atletas amazonenses, o que desagradou alguns participantes da competição. Mas vejo essa primeira participação do Pedro em competição lá em Manaus como uma oportunidade de aprimoramento do badminton no Amazonas. Ele não dispõe de tempo para treinar com todos, ajudando tecnicamente no desenvolvimento coletivo, estando parado há bastante tempo, mas mantém um nível técnico mínimo que pode servir de parâmetro para que os atletas locais definam metas e busquem superá-las.

A Federação de Badminton do Amapá - FEBAP parabeniza o atleta Pedro Ivo Amanajás pela conquista das duas medalhas de ouro (Simples Masculina e Duplas Masculinas), e parabeniza também os organizadores do evento.

Pedro Ivo Amanajás, campeão na II Etapa do Campeonato Amazonense de Badminton (SM e DM)

Nenhum comentário: