14 de junho de 2013

O badminton está no sangue

O Governo do Estado do Amapá, através da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer - SEDEL e do Instituto de Hematologia e Hemoterapia do Amapá - HEMOAP, lançou hoje, 14/06, Dia Mundial do Doador de Sangue, o projeto "O Esporte está no Sangue". A solenidade aconteceu no Parque do Forte, entorno da Fortaleza de São José de Macapá, às margens do Rio Amazonas.

O projeto consiste em mobilizar as federações esportivas para que seus atletas e familiares realizem doações regulares de sangue no HEMOAP e se cadastrem também no registro nacional de candidatos voluntários à doação de medula óssea (REDOME). Serão ministradas palestras nas federações ou no hemocentro, explicando e sensibilizando para a importância deste ato solidário de amor ao próximo, mas, acima de tudo, de cidadania, pois a sociedade é co-responsável pela manutenção dos bancos de sangue.

Várias federações estiveram presentes no lançamento do "O Esporte está no Sangue" e confirmaram participação no projeto, mas apenas a Federação de Badminton do Amapá - FEBAP esteve também demonstrando sua modalidade.

Badminton no lançamento do projeto "O Esporte está no Sangue".


.
Até o Secretário de Estado do Desporto e Lazer, Mário Brandão, pegou uma raquete e entrou no clima do badminton. Parabéns, Secretário! Pela ideia, mobilização, e por não deixar a peteca cair \o/

Secretário Mário Brandão jogando badminton no lançamento do projeto "O Esporte está no Sangue".

Nenhum comentário: