25 de outubro de 2015

Deu Brasil

Terminou hoje a histórica 30ª edição do Brazil International Badminton Cup, no Club Athletico Paulistano, em São Paulo-SP, e os resultados foram fantásticos para o Brasil. Estivemos em todas as finais, contra adversários fortes da Europa e das Américas.

Foram 6 medalhas no total, sendo 3 de ouro, com Ygor de Oliveira (SM), Lohaynny / Luana Vicente (DF), e Hugo Arthuso / Fabiana Silva (DX), 2 de prata, com Hugo Arthuso / Daniel Paiola (DM), e Fabiana Silva (SF), e 1 de bronze, com Rafael Lajusticia / Estefane Ventura (DX).

Sem dúvida nenhuma o maior destaque brasileiro, e da competição, foi a vitória que valeu o ouro para o Ygor na Simples Masculina em cima do guatemalteco bi-campeão pan-americano e melhor jogador das Américas no ranking mundial, Kevin Cordón. Assista abaixo a um vídeo dos últimos pontos da partida, publicado pela Associação Miratus de Badminton em seu canal no YouTube, e tente não se emocionar. Principalmente no final, quando o Ygor abraça seu pai e grande mentor, Sebastião Dias de Oliveira.


Parabéns a todos os atletas, técnicos e Confederação Brasileira de Badminton - CBBd pelas grandes conquistas para o badminton brasileiro.

Confira o resultado final clicando aqui.

Nenhum comentário: