30 de dezembro de 2010

Badminton nas Olimpíadas Escolares de 2011

O Badminton amapaense foi convidado pela Confederação Brasileira de Badminton - CBBd, através de um e-mail da Coordenadora de Desenvolvimento Esportivo, Vera Mastrascusa, ao Prof. Aldir Dantas, a indicar um representante para ser organizador local do projeto de inclusão do badminton nas Olimpíadas Escolares de 2011.

A solicitação para que a CBBd trabalhasse nessa inclusão do badminton nos jogos olímpicos escolares partiu da Federação Mundial de Badminton (BWF) e da Confederação Panamericana de Badminton (PANAM), que, juntamente com o Comitê Olímpico Brasileiro - COB, darão todo o apoio necessário, inclusive com material composto por um kit com raquetes, petecas, rede, postes, linhas, manual, DVD, etc, para distribuição nas escolas, e que será fornecido pela BWF.

O organizador local trabalhará para incluir o badminton nos torneios escolares municipais e estaduais. Nada mais justo este trabalho para inclusão, já que a escola é a base para o primeiro contato com qualquer esporte, e o badminton, sendo esporte olímpico, não poderia deixar de fazer parte das Olimpíadas Escolares.

Quem estará à frente do projeto na CBBd é a própria Coordenadora de Desenvolvimento Esportivo, Vera Mastrascusa, que orientará o trabalho de todos os representantes estaduais. E o Amapá já tem o seu representante: Aldir de Azevedo Dantas; professor de educação física; implantou a prática do badminton no Estado em 2007; criou escolinhas; participou de ações esportivas estaduais com o badminton; organizou o 1º curso de badminton no meio do mundo, com o tema "Aprendendo a Ensinar", ministrado pelo ex-técnico da seleção brasileira de badminton, medalhista no Pan do Rio em 2007, Prof. Luiz de França (que é técnico da PANAM); idealizou o evento 24 horas de esportes de raquetes, onde o badminton foi a única modalidade participante que cumpriu a jornada integralmente; é o único praticante no Amapá que se dispõe a ensinar e treinar voluntariamente qualquer pessoa interessada no badminton.

Vamos torcer para essa iniciativa dar certo. Sucesso à CBBd e a todos os representantes estaduais.

"E tome badminton!"
"Viva o badminton!"

3 comentários:

Aldir - Badminton disse...

É meu amigo, 2011 vai ser o ano das conquistas.

Badminton Guerreiro - Maceió - Alagoas disse...

PARABÉÉNSSSS !!! ALAGOAS UMA HORA DESSA VAI FAZER, TANBÉM, PARTE DESSA ELITE. 2011, SUCESSO TOPADO PARA TODOS NÓS.

Ivan Daniel disse...

Aldir,
pra isso que vamos trabalhar.

-----------------------------------

Badminton Guerreiro,
quem nos dera fazer parte da "elite" rsrsrsrsrsrs... Elite por aqui só o nome de uma equipe que existiu. Mas acredito que Maceió também possa, na verdade deve, fazer parte desse trabalho pela inclusão do badminton nas Olimpíadas Escolares de 2011. Entra em contato com a CBBd, no e-mail da Coordenação de Desenvolvimento Esportivo (esportivo@badminton.org.br).
Abraço.