6 de julho de 2011

Esporte amador no PPA

Na última sexta-feira, dia 01/07/2011, o Presidente da Federação de Badminton do Amapá - FEBAP, Prof. Aldir Dantas, reivindicou mais investimento de recursos no esporte amador amapaense, durante uma escuta popular do Plano Plurianual (PPA) Participativo do Governo do Amapá, aqui em Macapá.

O PPA Participativo é um planejamento para os próximos 4 anos (2012-2015), é o momento certo para que toda a população diga aos governantes onde quer que seja aplicado o recurso público, sendo o instrumento mais eficaz para ver acontecer e cobrar realizações definidas como prioridades junto com o governo.

Eu estive presente em quase todas as plenárias do PPA Participativo, por todo o Estado do Amapá, compondo a equipe de governo, e não vi nenhum representante de esporte amador, pelo menos durante as escutas, reivindicar uma aplicação mais justa dos investimentos, já que são muitas federações amadoras e poucos recursos para dividir entre elas. Mas o Aldir fez isso, e ressaltou que não está falando em tirar recurso da cultura, por exemplo, e sim que o esporte amador seja beneficiado de maneira igual.

O Governador Camilo Capiberibe ouviu atento à reivindicação, e dialogou com o Aldir, perguntando sobre a verba para as federações e se a que ele representava já havia recebido sua parte. Também informou que no próximo ano a Secretaria de Estado do Desporto e Lazer receberá mais recursos para trabalhar o esporte amapaense como um todo, agradeceu a sua participação e lembrou que tudo o que foi dito estava sendo registrado para integrar o PPA.







Ao final da participação do Aldir, alguns representantes da Capoeira que estavam presentes na escuta popular aplaudiram a iniciativa do presidente da FEBAP.

2 comentários:

Anônimo disse...

É meu amigo Daniel, isso sim é uma postagem! Bem escrita, e principalmente, relata a realidade.
Pena que nem todo mundo tem essa capacidade.
Traduziste de maneira coerente e não aumentou nada!
Obrigado

ALDIR DANTAS

Anônimo disse...

O esporte deve ser tratado também como prioridade, é um instrumento fundamental de desenvolvimento humano. Países devensvolvidos já têm há tempos essa mentalidade e o Brasil precisa caminhar neste sentido.

Parabéns Aldir por ser uma voz ativa na defesa do esporte.

VIVA O BADMINTON
Luiz de França