15 de agosto de 2012

Badminton nos JEAs

No último sábado, 11/08, aconteceram as disputas do badminton nos Jogos Escolares do Amazonas - JEAs, e, conforme havíamos divulgado aqui no blog, um amapaense foi coordenador da modalidade na competição, para quem a Federação de Badminton do Amapá - FEBAP deu todo o suporte de orientações e informações, já que no Estado do Amazonas ele é única pessoa (que nós sabemos) com conhecimento técnico sobre badminton.

Nosso atleta pôde tirar todas as dúvidas de arbitragem, demarcação das quadras, técnica de jogo, e tudo foi muito bem recebido pela equipe organizadora da competição e principalmente pelos professores que inscreveram seus alunos na modalidade. Já existe uma definição de torneio em breve e disseminação nas escolas. Acredito que um grande passo foi dado para a implantação definitiva do badminton no Amazonas, e a FEBAP está a disposição para ajudar nesse processo.

Fotos: Tamile Amanajás


Para ver mais imagens entrem no álbum do badminton na página da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer do Amazonas, no Facebook, clicando aqui.

3 comentários:

Aldir - Badminton disse...

Boa Pedrão, mandou muito bem!
SUCESSO!

E TOME BADMINTON no Norte do Brasil.

Pedro Ivo disse...

Tudo ocorreu muito bem!!um agradecimento a toda equipe que se empenhou para houvessem os jogos!Prof. Aldévio e sua equipe!E claro, ao Professor Aldir que me atendeu milhões de vezes em duas semanas,tirou minhas dúvidas, enviou material de apoio,enfim, ajudou mesmo de longe a fazer acontecer!!muito obrigado mesmo mestre Aldir!!!

Aldir - Badminton disse...

Obrigado a você Pedro, por levar o Badminton do Amapá para Manaus! Você fez acontecer, você venceu as barreiras!
Em pouco tempo Manaus já estará participando de campeonatos nacionais!