12 de dezembro de 2012

Curtinhas XIV

Nacional de Badminton
O Amapá mais uma vez esteve presente em uma etapa do Campeonato Nacional de Badminton, organizado pela Confederação Brasileira de Badminton - CBBd. Dessa vez fomos ao Rio Grande do Sul com dois atletas.

Resultados
O atleta Valdomiro Alexandre Pereira jogou a Simples Masculina Principal contra Alex Tjong, perdendo por 5 x 21 e 4 x 21, sendo que o Alex Tjong veio a ser o campeão do torneio. O atleta Gabriel Melém Maués jogou na Simples Masculina Sub17, ainda sendo Sub15, enfrentando atleta do Paraná Lucas Ishioka, e foi derrotado por 13 x 21 e 18 x 21. Juntos, Valdomiro e Gabriel, nas Duplas Masculinas Principal, jogaram contra Gabriel Alcantara (RJ) e Lucas Castilhos (RS), e por pouco não avançaram, perdendo com parciais de 10 x 21, 21 x 17 e 17 x 21.

Ranking
Com essas participações o Amapá já figura no ranking da CBBd em 2012.

Recomendo
Para acompanhar tudo o que rola no badminton nacional e internacional, não deixe de visitar e adicionar aos seus favoritos o Blogminton, do amigo Ricardo Nagato.

Novo layout
Outro sítio que também recomendo visita é o site da CBBd, que está com novo visual e integrado às redes sociais. Acompanhem.

Confraternização
Está marcada para o dia 21/12/2012, se o mundo não acabar (rsrsrs...), a partir das 19:00h no ginásio Avertino Ramos, a confraternização do badminton amapaense. Todos estão convidados.

O sonho não acabou
Não será dessa vez, no ano de 2013, que o Amapá sediará uma etapa do Campeonato Nacional de Badminton. Mesmo com proposta de total apoio financeiro formalizada pelo Governo do Estado do Amapá, através da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer - SEDEL, ficamos de fora.

Capacitações
Confira no site da Confederação Brasileira de Badminton - CBBd o calendário de capacitações para o ano de 2013. O Amapá receberá um curso de certificação de professores e uma clínica para atletas. Clique aqui para ver as programações.

Mudanças
Em breve divulgaremos importantes informações sobre o badminton no meio do mundo. Até.
Postar um comentário