25 de agosto de 2009

Equipe Cometa de Badminton

Os praticantes de badminton Ivan Daniel e Pedro Ivo estiveram recentemente no Rio de Janeiro e aproveitaram a oportunidade para visitar o Centro de Treinamento Esportivo de Badminton Cometa, em Duque de Caxias, na baixada fluminense. A equipe Cometa possui importantes atletas para o badminton do Rio, disputando alguns primeiros lugares nas diversas categorias do ranking organizado pela Federação de Badminton do estado.

Os amapaenses foram muito bem recebidos pelo prof. Cláudio Oliveira Santos, técnico e fundador do centro de treinamento e atual vice-presidente da Federação de Badminton do Rio de Janeiro, que preparou uma ótima demonstração do seu curso de capacitação em badminton. Foram também repassados aos visitantes apostilas com as leis do esporte, uma prova para formação de árbitros de badminton, além de CD e DVD com vídeos.

Alguns atletas reunidos especialmente para a ocasião fizeram uma pequena exibição de um treino da Equipe Cometa, com atividades educativas e recreativas, aquecimento com simulação de jogo, e finalmente a prática efetiva do esporte. Foram momentos de puro aprendizado, que serviram para modificar hábitos errados e melhorar a qualidade técnica dos praticantes amapaenses.

Ao final do proveitoso encontro, o prof. Cláudio presenteou os visitantes com petecas de pena de ganso e de nylon, e fez um convite para participarem do seu próximo curso de capacitação de badminton, que ocorrerá em dezembro deste ano em Aracaju, comemorando a abertura da Federação de Badminton de Sergipe. E os visitantes amapaenses retribuíram o convite e a atenção que lhes foi dada convidando o professor para ministrar seu curso também no Amapá, o que foi aceito de imediato.

Esperamos que em breve possamos oficializar a vinda do prof. Cláudio ao Amapá. Certamente seu curso será um sucesso aqui. Será a primeira vez que o badminton amapaense terá um evento deste tipo. Precisamos melhorar cada vez mais a qualidade técnica dos nossos praticantes. Pedro Ivo e Ivan Daniel voltaram do Rio muito satisfeitos com o que viram no excelente trabalho desenvolvido na Equipe Cometa de Badminton, e com a sensação de terem feito uma grande amizade.
Postar um comentário