5 de outubro de 2009

O risco de uma defesa errada

Em algumas situações de jogo é extremamente importante que o praticante de badminton tome cuidado com o ataque adversário, principalmente nas jogadas próximas à rede. Uma defesa mal executada, por exemplo, pode proporcionar ao ataque adversário uma excelente oportunidade de finalização do rally, e ainda deixar o próprio defensor em "maus lençóis".

A imagem* abaixo ilustra bem o que eu estou querendo dizer.

Na semana passada eu acertei em cheio o peito do meu caríssimo amigo e "professor" Alfredo com um smash, após uma infelicidade na sua defesa. A jogada era um lob, mas ele falhou na profundidade e na recuperação, jogando a peteca no meio da quadra adversária e ficando próximo à rede. Não tive pena. Desci o braço... e fui ameaçado logo em seguida (rsrsrsrs...).

São coisas do jogo. Acontecem várias situações como essa (não estou falando da ameaça), que podem ser corrigidas com treino e dedicação. Eu mesmo já levei "petecada" na testa (e que alvo que ela é! rsrsrsrs...), nos braços, nas mãos, nas pernas, no corpo todo. Eu sou um grande alvo ambulante! Mas, como vocês puderam ver na imagem acima, eu também sei ser o "atirador".

p.s.1: a ameaça era brincadeira do Alfredo.

p.s.2: ele não conseguiu se vingar.

* a imagem foi editada na tentativa de melhorar a visualização da marca vermelha na pele... eu disse tentativa, perdoem minha câmera VGA do celular.

4 comentários:

Anônimo disse...

E ae Daniel com vão as coisas??? Poxa não tive como comparecer aos nosssos ultimos dois dias de "treino com o professor ALFREDO", mas na sexta estou de volta as contendas... Abraço...
Fred Vales

Ivan Daniel disse...

Sexta eu jogo com vocês, Fred. Até lá!

saulo disse...

isso eh jogo!!se nao..nao tem graça!!!!eheheheh

Ivan Daniel disse...

Então nossos jogos têm muita graça! hahahaha...