20 de agosto de 2010

Curtinhas

Ex-atleta em Macapá
Há um mês o Prof. Aldir recebeu uma visita especial no Ginásio Paulo Conrado. Ricardo Klöppel, ex-atleta ranqueado na CBBd, com participação em Jogos Pan-Americanos, está em Macapá a trabalho e soube da prática do badminton na cidade. Mesmo parado há três anos, Ricardo entrou em quadra para matar a saudade, mas acabou machucando o joelho e "foi pro estaleiro". Torcemos por melhoras, e que volte a nos visitar em breve.

1 ano
Na última sexta-feira, 13 de agosto, este blog completou 1 ano de existência. Foram mais de 7.600 acessos, o que dá uma média de 20 visitantes por dia, a maioria de outros estados brasileiros e até do exterior, principalmente de Portugal. Muito obrigado!

Encordoamento
No sábado passado levei uma das minhas raquetes pra trocar o encordoamento e o Carlos fez um excelente trabalho novamente. Infelizmente a loja ainda não está disponibilizando corda para badminton, mas a gente pode continuar comprando pela internet que eles só cobram pelo serviço. A Mundial Importados fica na Cândido Mendes, Centro.

Escolinha no Globo Esporte
Também no sábado passado foi ao ar no Globo Esporte local uma matéria sobre a criação da escolinha de badminton no Ginásio Avertino Ramos. Entrevistaram o Prof. Aldir, e ele deu todas as informações sobre a escolinha e sobre a prática do badminton no Amapá, mas a edição não foi muito feliz, cortaram demais. As imagens utilizadas dessa vez foram da antiga quadra do CEPA, onde por um tempo funcionou uma escolinha para crianças da rede pública, mantida pelo Aldir.

Singapura 2010
Ontem pela tarde a Rede Record reprisou as finais de simples do badminton nos Jogos Olímpicos da Juventude, que estão acontecendo em Singapura. As partidas pelo ouro ocorreram pela manhã, no nosso fuso horário, e o resultado ficou assim: no masculino, ouro para o tailandês Pisit Poodchalat, e prata para o indiano Prannoy Haseena Sunil Kumar; no feminino, ouro para a tailandesa Sapsiree Taerattanachai e prata para a chinesa Xuan Deng. O Brasil não levou representantes no badminton.

França internacional
O mestre Luiz de França mandou notícias acessando o blog direto da República Dominicana. No domingo ele segue para El Salvador e depois Costa Rica, para um programa de desenvolvimento da Confederação Panamericana de Badminton. Em seu perfil no orkut ele diz: El Bádminton és un barco y nosotros los remadores. VIVA EL BÁDMINTON!

Daniel Paiola
O Portal Terra destaca a participação de Daniel Paiola no Mundial de Badminton, que acontecerá em Paris, França, de 23 a 29 de agosto. Ele é o primeiro brasileiro que disputará o Mundial em simples masculino. Na partida de estreia ele enfrentará uma lenda no esporte, o dinamarquês Peter Gade.

Outras lojas
Recebi a informação de que outras lojas em Macapá estão vendendo raquetes de badminton. O modelo é o mesmo, Wilson Hyper Titanium, para iniciantes. As lojas são a 2A Importados, e a Sapataria Show. Verifiquei na 2A e um funcionário me disse que já venderam as unidades que tinham, e na Sapataria Show ainda falta confirmar. Aos poucos o badminton vai ganhando espaço e visibilidade aqui no meio do mundo.
(Atualizado em 21/08/2010)
O Prof. Aldir confirmou na Sapataria Show, e conversou com o pessoal da loja sobre o mercado consumidor do badminton aqui em Macapá. Eles gostaram do que ouviram e prometeram ampliar a oferta e variedade de produtos, inclusive trazendo da marca Yonex (petecas por favor!).

2A Importados
Cadê as raquetes Yonex NanoSpeed 7000, 8000 e 9000? Estamos aguardando.
Postar um comentário