15 de agosto de 2010

Dica do França - Corda

Na postagem sobre o primeiro encordoamento em Macapá, nosso mestre Luiz de França deixou um comentário falando da corda utilizada, uma tripa sintética 0.66 mm Premium Tour da Toalson, e eu pensei que poderia explorar mais esse assunto, já que aqui em Macapá ninguém tem conhecimento de cordas e precisamos saber qual tipo escolher a partir de agora.

Neste sentido, pedi pro amigo França indicar algumas cordas e ele prontamente enviou a dica tanto pra mim quanto pro Aldir. Juntei o que ele mandou pra gente e agora publico aqui no blog pra todos saberem:

"Essa corda da Toalson é muito boa, já encordoei com ela e gostei bastante. Contudo é uma corda muito fina, precisa, por isso dura pouco. Cordas de 0.66 mm para mim têm durado cerca de 3 semanas.

Para quem não se incomodar em trocar constantemente é uma boa pedida, já quem procura cordas mais resistentes indicaria cordas com mais de 0.68 mm, como a famosa BG 65 da Yonex. A BG 65 é a mais tradicional e vai atender bem os iniciantes. Tem 0.70 mm.

As que gosto mais são BG 80, Toalson 0.66 mm, Gosen 0.66mm, Ashaway com 0.68 mm. Eu gosto das cordas com espessura de 0.68 mm ou inferior, porém quanto mais finas, menos duráveis.

Abaixo te mando um link com várias opções de cordas.

Abraço e VIVA O BADMINTON!"

(Luiz de França)
Postar um comentário