10 de outubro de 2010

Escolinha do CEPA

O Prof. Aldir informou ao blog que conseguiu reativar a escolinha que funcionava no Centro de Ensino Profissionalizante do Amapá - CEPA, atendendo crianças e adolescentes de 7 à 15 anos de idade que estudam na rede pública. E já tem dias e horários definidos: quarta, de 10 às 12h, e sexta, de 15 às 17h.


Há pouco mais de um ano fiz uma postagem aqui no blog falando do retorno das atividades da escolinha no CEPA (clique aqui para ver), mas infelizmente ela teve que parar pouco tempo depois, em virtude de um momento muito especial na vida do Aldir, que foi o nascimento do seu primeiro filho. Essa volta é muito merecida. Parabéns pelo empenho, Aldir.

A quadra do CEPA foi o local onde o meu irmão Pedro Ivo e eu conhecemos o Aldir, durante uma aula da escolinha. Chegamos lá pra falar com o cara que trouxe o badminton pro Amapá, estávamos começando a praticar o esporte, havia dois meses apenas, e ele nos recebeu bem, falou do seu trabalho, e vimos um pouco da aula. Depois disso, já nos jogou na "fogueira", colocando a gente pra jogar contra alunos dele que já praticavam há algum tempo, e que o acompanhavam até na escolinha. Entrei na quadra, ganhei o primeiro game, perdi o segundo e o terceiro. Cansei porque nunca havia jogado uma partida individual. Depois o Pedro entrou e ganhou por 2-0. Aí aconteceu o que vocês vão ver no vídeo abaixo:

video

O Aldir entrou em quadra contra o Pedro e ganhou, claro. Registrei com o celular, ficou ruim demais a definição, mas era o que eu tinha na hora. Pena não ter levado uma máquina fotográfica. O Pedro pediu pra eu nunca divulgar esse vídeo, ele estava começando ainda, não jogava nada, mas acredito que o momento é de grande alegria, então vale a pena mostrar esse registro histórico do primeiro encontro entre o cara que iniciou o badminton no Amapá e o cara que está tentando inciar em Manaus, no Amazonas.

Então, caros amigos, mais um grande serviço VOLUNTÁRIO aqui no meio do mundo à disposição do badminton:

Escolinha de Badminton no CEPA
Para crianças e adolescentes de 7 a 15 anos, da rede pública de ensino.
Quarta-feira, das 10:00h às 12:00h
Sexta-feira, das 15:00h às 17:00h

Quem puder e quiser ajudar o Prof. Aldir, com raquetes, petecas, redes... todo material, mesmo usado, será bem-vindo. Outros tipos de ajuda também serão bem-vindos. O e-mail de contato é aldir51@hotmail.com. O telefone é (96) 8122-3663.
Postar um comentário