26 de março de 2012

Amapá no curso da PANAM/BWF

O Estado do Amapá terá um representante no Curso de Capacitação de Formadores de Técnicos Nível 1 pela Confederação Pan Americana de Badminton - PANAM e Federação Mundial de Badminton - BWF, que será realizado aqui no Brasil, na cidade de Campinas-SP, entre os dias 26/03 e 01/04/2012.

O curso terá participantes de todas as Américas, e aconteceu pela última vez em 2008. Apenas 5 (cinco) vagas foram disponibilizadas para o Brasil, das quais somente 1 (uma) o selecionado não foi das regiões Sul e Sudeste. Como a procura era grande, foram abertas mais 4 (quatro) vagas para quem quisesse (ou pudesse) arcar com os custos da viagem, e uma delas foi para o Prof. Aldir Dantas, presidente da Federação de Badminton do Amapá - FEBAP.

A Confederação Brasileira de Badminton - CBBd enviou ofício à FEBAP falando da vital importância desse curso para nós, pois é preciso desenvolver o badminton no Amapá, que tem se mostrado um núcleo disseminador do esporte para toda a região Norte, e o Brasil está próximo de sediar os Jogos Olímpicos, onde o badminton possui figura de primeira grandeza.

Sem nenhum patrocínio e contando apenas com sua força de vontade, o Prof. Aldir Dantas foi participar do curso na raça. O badminton no Amapá sempre foi desenvolvido por ele dessa forma, na base da doação pessoal e sem cobrar um centavo de ninguém.

Boa sorte, amigo. Aproveite bastante a oportunidade, pois você é um guerreiro e merece ser reconhecido por isso.
Postar um comentário