10 de maio de 2012

Curtinhas XIII

Atualizações
O blog esteve sem atualizações neste último mês em virtude do acontecimento de vários fatos ruins para o badminton amapaense, cumulados com vários fatos ruins no trabalho deste humilde blogueiro que vos escreve. Desestímulo total.

Agradecimento
Mesmo sem atualizações, quero agradecer aos visitantes frequentes e esporádicos de todo o Brasil e do mundo, principalmente de Portugal, que por aqui passaram e mantiveram o contador de páginas movimentado. Ultrapassamos 60 mil visualizações! Muito obrigado.

Sem locais
Alguns dos fatos ruins foram as perdas de quadras. De uma hora pra outra o badminton no meio do mundo foi perdendo quase todos os locais de prática aberta e gratuita. Ficamos apenas com o apoio do Governo do Estado do Amapá, através da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer, que nos cede o ginásio Avertino Ramos todas as sextas-feiras, como vocês já sabem.

"Garfado"
Outro fato ruim foi a não escolha do Amapá como sede de uma etapa do Nacional de Badminton. Rio Grande do Sul, mesmo com uma proposta inferior, foi o escolhido. PARABÉNS AOS ENVOLVIDOS!

Ironia
Não. Não é em relação à última frase da 'curtinha' acima. Vejam só que triste ironia o Amapá ter um técnico de badminton com certificação internacional pela PANAM / BWF exatamente quando fica quase sem locais de prática e divulgação gratuita do esporte.

Jogos do Meio do Mundo
O Governo do Estado do Amapá realizará a primeira edição dos Jogos do Meio do Mundo, com previsão para acontecer no mês de julho deste ano, e contará com a participação da Guiana Francesa. Serão 16 modalidades em disputa para atletas de 15 a 21 anos, e o badminton é uma delas. O evento receberá apoio do Ministério dos Esportes.

Unifap
Com muito esforço, a parceria entre a Federação de Badminton do Amapá - FEBAP e a Universidade Federal do Amapá retornou com força total. Atenção, badmaníacos! As noites de segunda e quarta já podem ser reservadas novamente para as raquetadas. Horário: de 20:45h - 23:00h.

Ação Global
Mais uma vez o badminton esteve presente na grande ação de promoção da cidadania promovida pelo SESI e Rede Globo. Sucesso entre a molecada, como sempre. Em breve colocarei fotos aqui no blog.

Aquarela
A escola Conexão Aquarela realizou a 16ª edição dos seus Jogos Internos, e sabem qual foi a modalidade esportiva com maior número de jogos, sendo mais que o dobro da segunda? Isso mesmo. O badminton, com 92. E ainda há quem duvide desse potencial. Ah, se tivéssemos todo o apoio que precisamos...

Boemia...
...aqui me tens de regresso.
Postar um comentário