6 de abril de 2012

Aldir Dantas - Técnico Internacional Nível 1

O Estado do Amapá já possui um técnico internacional de badminton certificado pela BWF - Federação Mundial de Badminton, em curso promovido para as Américas, na cidade de Campinas-SP, através da PANAM - Confederação Pan Americana de Badminton.

O presidente da FEBAP - Federação de Badminton do Amapá, Prof. Aldir Dantas, agora técnico internacional nível 1 de badminton, retornou ao Amapá com uma grande missão: disseminar ainda mais o esporte no Estado, transformando-o num pólo da modalidade para toda a região Norte (atualmente o Amapá é o único Estado do Norte do Brasil com prática do badminton).

É preciso destacar o excelente desempenho do Prof. Aldir Dantas no curso, que durou uma semana em período integral. Apesar de ser o mais novo em tempo de badminton entre os participantes, de ter ido sem nenhum patrocínio, arcando sozinho com as despesas da viagem (o que lhe trouxe grande desgaste emocional), e de não dominar a língua em que foi ministrado o curso, o espanhol, Aldir obteve a 3ª melhor nota na prova teórica. E mesmo não atuando em quadra como jogador há algum tempo, conseguiu executar bem a prova prática e ser aprovado num curso de nível internacional chancelado pela PANAM / BWF.

Em nome de todos os praticantes de badminton aqui no meio do mundo, e, como vice-presidente, em nome da Federação de Badminton do Amapá, quero parabenizar o Prof. Aldir Dantas pela grande conquista profissional (e por que não pessoal também, já que seu trabalho com o badminton sempre foi de cunho social e de doação própria por amor ao esporte?) que, sendo devidamente reconhecida e apoiada, poderá fazer o Amapá figurar entre os grandes Estados formadores de atletas de alto rendimento em um esporte olímpico. Afinal, 2016 está aí!

Curso de Técnico Nível 1 - PANAM / BWF - 26/03 a 01/04/2012, Campinas-SP.
Postar um comentário