11 de junho de 2012

Badminton na Tribuna de novo

O jornal semanal Tribuna Amapaense mais uma vez abriu espaço para o badminton em uma de suas edições, que circulou entre os dias 2 e 8 de junho de 2012, entrevistando o atleta Valdomiro Pereira para a editoria "Atletas de Ponta". É a segunda vez que atletas de badminton figuram nesta editoria (antes foram juntos o Lukas e a Moira, veja aqui).

Talvez você não consiga ler a matéria na imagem do jornal abaixo, está um pouco ruim a definição, mas fui buscar o texto no blog da Tribuna para que todos possam ler sem nenhuma dificuldade. Vamos à matéria:




.
Atleta de Ponta: Valdomiro Pereira

Por Dalton John

Driblar cada dia mais as dificuldades sociais e crescer na vida através do esporte. Esta é a grande vontade de Valdomiro Pereira, o Atleta de Ponta desta semana. Praticante de badminton há três anos, já se encantou pelo esporte que a cada dia mais cresce no Amapá. O surgimento de locais para treino, a venda de material esportivo e fundação da Federação Amapaense de Badminton (FEBAP), deram visibilidade maior à modalidade.

Valdomiro tem 23 anos e é acadêmico de Educação Física, o gosto pela atividade esportiva, fez com que ele se aproximasse do badminton. "Comecei através da universidade, precisava cumprir horas de atividades complementares, e como fiz um curso de badminton em 2009, comecei a jogar e não parei mais, e como é um esporte novo, muitas pessoas acabaram se interessando, o esporte chamou a atenção e por isso tem aumentado a prática", conta.

O atleta nunca competiu fora do estado, o motivo? Falta de patrocínio, a causa da perda de grandes promessas do nosso esporte. A falta de incentivo é o pior adversário de qualquer esportista, Valdomiro afirmou à reportagem que deseja competir este ano, em pelo menos uma etapa do Campeonato Brasileiro, o que pode alavancar ainda mais sua carreira, já que o atleta é de potencial indiscutível. "A falta de patrocínio impede que possamos jogar fora do Amapá, por isso eu nunca competi", diz. Nas competições dentro do estado, Valdomiro ficou em primeiro lugar nas duplas, junto com Ademilton Ramos na categoria Principal. Também em sua categoria, conquistou o bronze na individual.

Além de praticar, o esportista também ensina badminton para crianças no SESI, uma forma de difundir ainda mais a modalidade, já que para Valdomiro, ao mesmo tempo em que ensina, está melhorando seu condicionamento visando as competições locais. Junto com o presidente da Federação e um dos pioneiros do esporte no Estado, Aldir Dantas, Valdomiro tem divulgado ainda mais o badminton pelo Estado nas ações do SESI.

Nenhum comentário: