20 de maio de 2010

O verdadeiro badminton no meio do mundo

Finalmente, conforme eu havia prometido neste post, o vídeo histórico da primeira vez que o badminton é jogado sobre a Linha do Equador. Imaginem uma partida de badminton acontecendo nos dois hemisférios do planeta ao mesmo tempo, com a peteca passando de um hemisfério para outro, Norte e Sul. Pois bem, isso pode acontecer aqui em Macapá, no Amapá. Literalmente um badminton no meio do mundo!

Luiz de França, Aldir, Augusto e Ataíde foram os protagonistas desse momento histórico pro badminton amapaense, pro badminton brasileiro, e por que não pro badminton mundial? Não tenho conhecimento e nem encontrei nenhuma notícia na internet de algo semelhante, um jogo de badminton sobre a Linha do Equador. Um detalhe curioso no vídeo é que o França está sempre no hemisfério Sul, coincidentemente o lado do planeta onde ele mora. Praticamente todo o Brasil está localizado abaixo da Linha do Equador, no hemisfério Sul (vide imagem ao lado). Macapá é cortada pela Linha do Equador, mas a maior parte da cidade está localizada no hemisfério Norte.



Local: monumento Marco Zero do Equador, em Macapá - Amapá, Brasil.

4 comentários:

pedro ivo disse...

muito bom cara!

pedro disse...

cara olhando uns vídeos antigos no blog...técnica zero!era na raça mesmo...movimentação errada,"raquetadas" horríveis!!hahaha...tá bom de colocar vídeos novos,com a pequena melhora...abração!!

Luiz disse...

Um grande registro,
VIVA O BADMINTON NO MEIO DO MUNDO!
Luiz de França

Ivan Daniel disse...

Pedro,
pois é, como não estou jogando há um tempo, preciso ver a melhora do pessoal com meus próprios olhos rsrsrsrs...

-------------------------------------

França,
viva!