20 de julho de 2010

O primeiro encordoamento

Segunda-feira, 12 de julho de 2010, foi feito o primeiro encordomento de uma raquete de badminton em Macapá. A cobaia foi a Babolat Satelite Chrono do Pedro Ivo, e a corda foi uma tripa sintética 0,66mm Premium Tour da Toalson, cedida por mim. Quem está oferecendo este serviço de encordoamento e também raquetes de badminton é a Mundial Importados, conforme já havia sido registrado aqui no blog.

Chegamos na loja por volta das 16:00h, um pouco apreensivos, não sabíamos se daria certo, afinal, até então nunca havia sido feito um encordoamento de raquete de badminton em Macapá, mas estávamos confiantes, porque tínhamos esperança que tudo desse certo. E deu. E o sucesso se deve à habilidade do Carlos, que é tenista profissional e tem bastante prática no encordoamento de raquetes de tênis.

Vejam algumas fotos do momento histórico pro badminton amapaense.


(Antes de ir pra máquina de encordoar, a raquete é parcialmente encordoada manualmente)


(A máquina parada programada pra 24 lb. Depois em ação, nas mãos do Carlos)


(Antes e depois)

Pra finalizar, um vídeo do momento em que a raquete foi retirada da máquina de encordoar. Foi um alívio pra gente e pro Carlos, acostumado com as raquetes grossas do tênis, mas fez um excelente trabalho com uma raquete fina de badminton. Reparem que ele pára um segundo antes de tirar a raquete, pra ver se ela havia entortado. E depois a felicidade na comemoração do Pedro.



Valeu Carlos! Obrigado Mundial Importados! O badminton amapaense ganhou um grande incentivo com esse serviço de encordoamento.
Postar um comentário