20 de julho de 2010

O primeiro encordoamento

Segunda-feira, 12 de julho de 2010, foi feito o primeiro encordomento de uma raquete de badminton em Macapá. A cobaia foi a Babolat Satelite Chrono do Pedro Ivo, e a corda foi uma tripa sintética 0,66mm Premium Tour da Toalson, cedida por mim. Quem está oferecendo este serviço de encordoamento e também raquetes de badminton é a Mundial Importados, conforme já havia sido registrado aqui no blog.

Chegamos na loja por volta das 16:00h, um pouco apreensivos, não sabíamos se daria certo, afinal, até então nunca havia sido feito um encordoamento de raquete de badminton em Macapá, mas estávamos confiantes, porque tínhamos esperança que tudo desse certo. E deu. E o sucesso se deve à habilidade do Carlos, que é tenista profissional e tem bastante prática no encordoamento de raquetes de tênis.

Vejam algumas fotos do momento histórico pro badminton amapaense.


(Antes de ir pra máquina de encordoar, a raquete é parcialmente encordoada manualmente)


(A máquina parada programada pra 24 lb. Depois em ação, nas mãos do Carlos)


(Antes e depois)

Pra finalizar, um vídeo do momento em que a raquete foi retirada da máquina de encordoar. Foi um alívio pra gente e pro Carlos, acostumado com as raquetes grossas do tênis, mas fez um excelente trabalho com uma raquete fina de badminton. Reparem que ele pára um segundo antes de tirar a raquete, pra ver se ela havia entortado. E depois a felicidade na comemoração do Pedro.



Valeu Carlos! Obrigado Mundial Importados! O badminton amapaense ganhou um grande incentivo com esse serviço de encordoamento.

4 comentários:

Ivan Felipe disse...

Muito bommm
Bom mesmo....

Aldir - Badminton disse...

Falta muito pouco pra deslancharmos...
P.S. Ontem (terça 20) recebi uma visita na quadra do Paulo Conrado... Um ex-atleta raqueado (já jogou até panamericano) foi matar a saudade do Badminton... De pronto indiquei para jogar no Atual (é canhoto e joga muito, apesar de estar a 3 ou 4 anos parado). Aproveitem.
Aldir Dantas

Anônimo disse...

Aldir, quem é esse?
Daniel, boa notícia. E terão que encordoar ainda muitas vezes já que essa corda da TOalson é muito boa, porém pouco durável.
Abraços a todos e VIVA O BADMINTON!
Luiz de França

Ivan Daniel disse...

Ivan "The Best",
é isso aí! E já vou levar outra raquete pra encordoar, dessa vez uma das minhas. Chegaram as cordas que mandei buscar.

-----------------------------------

Mestre Aldir,
a gente tem que registrar aqui no blog, me avisa qualquer novidade.

-----------------------------------

Luiz,
eu tenho procurado na internet a marca Ashaway, mas não encontro pra badminton. Indica pra gente umas opções de cordas. Vai nos ajudar bastante.
Abraço.