27 de dezembro de 2010

Doação da CBBd

O Amapá é o único Estado da região Norte do Brasil onde há prática do badminton. Aqui é desenvolvido um trabalho sério, apaixonado e totalmente voluntário, que foi iniciado em 2007, e, de lá pra cá, nunca se deixou de acreditar na força que podemos ser se houver incentivo, e ele foi buscado incessantemente pelo Prof. Aldir, em todo lugar onde era possível conseguir, dentro e até fora do país.

Assim como em outros Estados, temos muitos problemas a serem superados, como por exemplo a falta de locais adequados para a prática e treinamento, falta de profissionais capacitados para o ensino, e a falta de pessoas comprometidas com o desenvolvimento técnico do esporte. Este último talvez seja a grande barreira a ser derrubada, e já estamos conseguindo isso trazendo para dentro do badminton os acadêmicos e profissionais da Educação Física amapaense. Mas o nosso principal problema é a necessidade de material para o trabalho das escolinhas e do ensino aberto.

Acreditamos que só a massificação do badminton pode nos tirar da sombra dos esportes tradicionais. É por isso que o trabalho das escolinhas precisa de incentivo. Infelizmente o Poder Público não nos "abraça e acaricia" como o faz com os esportes tradiocais. Por isso, tudo o que acontece para o badminton aqui no Amapá é proveniente de recursos particulares de alguns praticantes, poucas horas livres do trabalho ou estudo, noites em claro, finais de semana e momentos de lazer usurpados do convívio familiar etc.

Esta é a luta que o Prof. Aldir Dantas enfrenta de maneira quase solitária há mais de três anos, da qual eu tenho o maior orgulho de fazer parte há quase dois, contribuindo da forma que eu posso.

Todo este sacrifício é recompensado com pouco reconhecimento ainda, mas que é suficiente pra seguir adiante levantando a bandeira do badminton aqui no "meio do mundo". Também nos sentimos recompensados quando há manifestação de interesse de onde sabemos que pode vir ajuda para o esporte, como instituições privadas de ensino, empresariado, políticos... e agora a Confederação Brasileira de Badminton.

Na semana passada o Prof. Aldir Dantas e eu recebemos um e-mail do Sr. Hilton Fernando, da Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Badminton - CBBd, informando que estaria enviando material para ajudar o Amapá a continuar desenvolvendo o trabalho com o esporte. Poucos dias depois o material chegou, e é com muita alegria que divulgo aqui no blog o interesse da entidade máxima nacional do esporte que escolhemos como favorito em ajudar o badminton amapaense.


É também com a mesma alegria que agradeço à CBBd, em nome de todos os praticantes de badminton no Amapá, pela doação de 10 (dez) raquetes, 2 (dois) tubos de peteca e 1 (uma) rede. Tenham certeza de que muito nos será útil.

Muito obrigado!

Um comentário:

Aldir - Badminton disse...

Obrigado CBBd, e obrigado a todos que já ajudaram, direta ou indiretamente o Badminton no Amapá!
É um trabalho de formiguinha, mas, se cada um fizer um pouco que seja, dentro em breve tanto o Amapá quanto os outros estados teram chances de competir com os outros esportes.
Não esqueçam que o Badminton é o segundo esporte mais praticado no mundo.
E TOME BADMINTON