6 de abril de 2012

Aldir Dantas - Técnico Internacional Nível 1

O Estado do Amapá já possui um técnico internacional de badminton certificado pela BWF - Federação Mundial de Badminton, em curso promovido para as Américas, na cidade de Campinas-SP, através da PANAM - Confederação Pan Americana de Badminton.

O presidente da FEBAP - Federação de Badminton do Amapá, Prof. Aldir Dantas, agora técnico internacional nível 1 de badminton, retornou ao Amapá com uma grande missão: disseminar ainda mais o esporte no Estado, transformando-o num pólo da modalidade para toda a região Norte (atualmente o Amapá é o único Estado do Norte do Brasil com prática do badminton).

É preciso destacar o excelente desempenho do Prof. Aldir Dantas no curso, que durou uma semana em período integral. Apesar de ser o mais novo em tempo de badminton entre os participantes, de ter ido sem nenhum patrocínio, arcando sozinho com as despesas da viagem (o que lhe trouxe grande desgaste emocional), e de não dominar a língua em que foi ministrado o curso, o espanhol, Aldir obteve a 3ª melhor nota na prova teórica. E mesmo não atuando em quadra como jogador há algum tempo, conseguiu executar bem a prova prática e ser aprovado num curso de nível internacional chancelado pela PANAM / BWF.

Em nome de todos os praticantes de badminton aqui no meio do mundo, e, como vice-presidente, em nome da Federação de Badminton do Amapá, quero parabenizar o Prof. Aldir Dantas pela grande conquista profissional (e por que não pessoal também, já que seu trabalho com o badminton sempre foi de cunho social e de doação própria por amor ao esporte?) que, sendo devidamente reconhecida e apoiada, poderá fazer o Amapá figurar entre os grandes Estados formadores de atletas de alto rendimento em um esporte olímpico. Afinal, 2016 está aí!

Curso de Técnico Nível 1 - PANAM / BWF - 26/03 a 01/04/2012, Campinas-SP.

10 comentários:

Aldir - Badminton disse...

Meu medo agora é não ter onde aplicar esse conhecimento... estamos sem local para a prática...

ALDIR DANTAS

Pedro Pahor disse...

Parabéns Aldir!!!

Unknown disse...

Parabéns, Aldir! Espero que vocês consigam superar logo essas dificuldades e que você possa disseminar este importante conhecimento.

Abraços,

Nagato

Manoel Gori disse...

Parabéns Aldir, você merece....

Que você continue com esse seu maravilhoso trabalho de divulgação do esporte.
Pode sempre contar comigo

Abraços

Manoel Gori

Anônimo disse...

Pela amor de Deus sr ALDIR, vc nao foi certificado como técnico nível 1 !!!!!! Parem com isso! Vc participou do curso somente, nao foi aprovado!!!!!!! Como experiência para vc foi muito bom, leve isso a serio, mas técnico internacional? Seus colegas de curso estao indignados com isso!!

Aldir - Badminton disse...

Não sitarás o santo nome de Deus em vão...
Tanto participei quanto fui aprovado sim, aliás, todos foram aprovados como Técnico Nível 1 da PANAM/BWF.
Aguarde pois não ficarei só neste.
E não faça do blog do Badminton do Meio do Mundo um curral eleitoral como fazem nos outros.
Aqui o buraco é mais embaixo.

ALDIR DANTAS

Ivan Daniel disse...

Ei "anônimo" covarde de São Bernardo do Campo - SP, ou redondeza, que veio do link do Blogminton usando Windows XP e navegando no Chrome. Toma vergonha na cara e vai fazer algo de útil na vida, zé mané!

Anônimo disse...

Aldir,

Sinto imensa alegria pela sua conquista. Ví sua chegada e evolução neste esporte, regada por muita doação e entusiasmo.

Continue firme amigo, fazendo o seu trabalho de forma competente humilde e com a dignidade que lhe é peculiar.

Um grande abraço e VIVA O BADMINTON!

Luiz de França

Ivan Felipe disse...

Parabéns Aldir...
Sabemos de sua luta pelo Badminton no Amapá...
Sucesso

Fala serio... tem gente que fica desdenhado ainda....
É um covarde mesmo....

Pedro Pahor disse...

Ivan, tem como descobrir mais detalhes do anônimo? Aparentemente é o mesmo que vem enchendo no blogminton também.

Caso seja mesmo de São Bernardo restaria uma opção de gente que escreveria tão covardemente. Pra ser sincero nem sei se isso, porque não sei se essa pessoa mora em SBC.

Mais uma vez parabéns pelo blog e pelo trabalho!!!
Se bem que aparentemente quando eu entro no Badminton no meio do mundo minha presença é marcada como Diadema e eu sou de São Bernardo.