6 de dezembro de 2009

Equipamentos: grip

O termo grip pode ser entendido como a forma de agarrar na raquete ou como o acessório utilizado no cabo da raquete de forma que esta possa ser agarrada pela mão do jogador. Logo, é indiscutível a importância da qualidade de um grip, uma vez que é a zona de contato que permite à raquete se tornar a extensão do nosso braço.

Existem vários tipos de grips, podendo o jogador escolher de acordo com a marca e preferência pessoal. Existem atualmente no mercado grips de todas as cores, com toque suave, áspero, absorvente, impermeáveis, com rugosidades, lisos, etc.

De uma forma geral, um grip deverá ser confortável, com boa aderência e durável, tendo em conta o seu custo-benefício, já que poderá manter as suas características originais apenas durante meia dúzia de horas de uso intensivo.

Um grip de má qualidade além de não possuir as características descritas acima, poderá ainda causar bolhas nas mãos, descolar-se do cabo com o uso ou mesmo perder a aderência em contato com o suor da mão. Para prolongar a duração de um grip pode-se eventualmente utilizar um pano para absorver o suor.

Fonte: Portal São Francisco (editado no blog)

Nenhum comentário: