3 de março de 2010

Artigos sobre badminton

(Esse post eu surrupiei do Blogminton, do amigo Nagato)

No Brasil, ainda não é comum encontrar publicações sobre o badminton. Porém, navegando pela internet, esbarrei no seguinte artigo, muito interessante: “Fugindo do quadrado mágico. O Badminton nas aulas de Educação Física na proposta crítico-superadora”, das professoras Verlane F. de Lorenzi e Ana L. Cardoso. O tal quadrado mágico é formado pelo futebol, voleibol, handebol e basquetebol.

O trabalho, feito em 2008, em Santa Catarina, trata de uma investigação do ensino do badminton nas aulas de educação física, como alternativa ao quadrado mágico.

Entre as conclusões do trabalho, destaco o interesse dos alunos por uma atividade nova (fora do quotidiano escolar), o pedido dos próprios alunos para realizar uma competição de badminton e a participação conjunta de meninos e meninas, quebrando algumas barreiras tradicionais de esportes chamados separatistas.

Confiram o artigo completo em http://www.cds.ufsc.br/pet/SEF2008/anais/trabalhos/orais/verlane.pdf.

Comentário meu: não sou da área de Educação Física, mas não tenho dúvidas do interesse que o badminton desperta entre a garotada. Na próxima sexta-feira vou ver exatamente isso aqui em Macapá. Aguardem novidades.
Postar um comentário