19 de abril de 2010

Táticas de jogo - parte Final

Estratégias de Duplas Mistas

VIII - Jogo Defensivo - Tarefas do Homem


Para o homem, a quadra defensiva é obviamente a área não coberta pela mulher. Assim sendo, o homem é responsável por qualquer golpe acima da cabeça da mulher. Por causa do fator tempo em sua trajetória, a mulher deve poder se mover de volta para a posição ofensiva e o homem deve ser capaz de se mover rápido o suficiente para cortar a peteca.

Note que, quando a peteca é levantada em mistas, a mulher e o homem têm um trabalho muito difícil pela frente. Então, evite levantar e, se necessário, chapar sua devolução de cortada.

IX - Conclusão

Aqui estão alguns lembretes finais:

A mulher na rede em mistas está em uma posição muito vulnerável. Ela não pode ver o jogo como um todo da mesma forma que o homem da parte de trás da quadra. Ela quase sempre está se abaixando.

O homem em mistas deve levar isso em consideração e evitar um estilo de jogo que torne esta tarefa ainda mais difícil. Como as duplas de homens ou mulheres, duplas mistas é um jogo de equipe. Os parceiros devem complementar um ao outro e trabalhar para que a dupla seja melhor que a soma de dois indivíduos.

Fonte: Federação de Badminton do Estado de São Paulo - FEBASP
Postar um comentário