4 de abril de 2010

Visita de Luiz de França é noticiada em jornal



Ex-técnico da seleção brasileira de badminton irá ministrar palestra no Amapá

O Professor Luíz de França, ex-técnico da seleção brasileira de badminton vem ao Amapá neste mês de abril. Os praticantes da modalidade estão apenas esperando a confirmação do dia da palestra.
A palestra será realizada no ginásio Avertino Ramos, e a parte prática acontecerá no Paulo Conrado.
Além de pessoas que já praticam a modalidade, o curso será destinado também a iniciantes e estudantes de educação física.
O esporte era praticado no Amapá em uma quadra particular no bairro Pacoval e na quadra do Colégio Atual, sendo que agora os amantes da modalidade poderão praticar também no ginásio Paulo Conrado, às terças e quintas, das 19h às 22h.
O Badminton é um esporte semelhante ao tênis, é praticado com raquete e peteca, ele existe há mais de 2000 anos e é o segundo esporte mais praticado no mundo, perdendo apenas para o futebol. É também o mais rápido esporte de raquetes, com a peteca alcançando velocidades de até 350 km/h em um "smash" (raquetada).
No Amapá o badminton é praticado desde 2007 e chegou ao Amapá por meio do professor Aldir Dantas, que recebeu informações de amigos que moram no Piauí, local onde o esporte já era praticado.

Fonte: www.diariodoamapa.com.br

Nota do blog: só para acrescentar à notícia, muito mais que uma palestra, teremos um curso com parte teórica e prática. Professores de Educação Física também são nosso público alvo. As datas que estão agendadas pelo Prof. França são 17 e 18 de abril.

Nenhum comentário: