8 de março de 2011

Curtinhas IV

CEPA
A escolinha de badminton para crianças da rede pública de ensino que funcionava na quadra do Centro de Educação Profissional do Amapá - CEPA, infelizmente não voltará a funcionar neste semestre. A diretora Regina Célia Monteiro de Lima dos Santos, em reunião com todas as pessoas que utilizavam a quadra de forma gratuita, seja para lazer ou para trabalho social esportivo voluntário, comunicou que a partir de agora deverá ser entregue um kit limpeza por cada dia de utilização do espaço. Somando-se o valor de cada produto constante no kit, totaliza-se R$ 70,00 (setenta reais). Como o Prof. Aldir tinha três horários, teria um custo de R$ 210,00 (duzentos e dez reais) pra manter o projeto social. Triste.
(Atualização em 09/03/2011)
O malfadado kit limpeza já era prática de antigos diretores, mas os projetos sociais ficavam de fora da "contribuição".

Atual
A novela envolvendo o ginásio do Centro de Ensino Atual chegou a um estúpido fim. Primeiro foi a suspensão da prática do badminton porque o colégio havia sido vendido. Depois foi a sobrevida que os novos proprietários deram ao dizerem que manteriam o aluguel para o badminton, mas o ginásio estava com a energia elétrica cortada. Logo após aconteceu o retorno das atividades, com a energia elétrica restabelecida, mas já se sabia que deveria parar novamente, agora para pintura da quadra. Eis que todo esse dramalhão mexicano chega ao fim na última sexta-feira, 04/03/11, quando a Direção da escola estabeleceu um novo valor de aluguel, QUASE CINCO VEZES MAIS ALTO, e isso na "camaradagem", porque o valor real seria oito vezes mais alto. Mas o pior mesmo foi a humilhação que alguns praticantes passaram ao serem expulsos da quadra pelo porteiro sob ordem da Direção, após entrarem com a permissão da própria Direção para fazerem o aviso oficial do novo valor e discutirem alternativas com todos os praticantes habituais daquela quadra. Isso que é ser camarada, hein?

Paulo Conrado
Já está definido pela Secretaria Estadual do Desporto e Lazer - SEDEL, e confirmado pelo próprio Secretário ao Prof. Aldir no twitter, que o Ginásio Paulo Conrado Bezerra será fechado para reformas. A data para fechar ainda não está prevista, nem como será essa reforma. Toda essa indefinição nos deixa bastante preocupados, pois só estamos perdendo locais de prática, e ficar sem o Paulo Conrado por tempo indeterminado seria terrível.

Quadra particular do blog
Este poster que vos escreve informa que, devido à total falta de tempo em virtude de atividade profissional diurna, acadêmica noturna e familiar aos finais de semana, a quadra do blog Badminton no meio do mundo ainda está sem data e horários definidos para utilização. Como sou badmaníaco, estou cogitando a possibilidade de jogar ao nascer do sol. Vamos começar no Avertino Ramos, quem topa?
Postar um comentário