29 de março de 2010

Boas notícias

Nas duas últimas semanas o badminton amapaense teve grandes novidades. Primeiro foi a confirmação, através do Prof. Aldir Dantas, de que poderemos contar com a presença do ex-técnico da seleção brasileira de badminton, Prof. Luiz de França, aqui no Amapá. Ele já agendou um final de semana no próximo mês de abril para ministrar um curso para os praticantes, professores e estudantes de Educação Física do Amapá. Em breve divulgaremos as datas aqui no blog.

A segunda novidade foi uma proposta de parceria com o badminton amapaense, feita pelo Centro de Ensino Superior do Amapá - CEAP. Eu estive reunido com os coordenadores do curso de Educação Física da faculdade, Professores Paulo José de Morais e Gilberto Ferreira, no intuito de conseguir patrocínio para o curso do Prof. Luiz de França, e recebi a proposta de apresentar o badminton aos alunos da faculdade, fazendo uma demonstração, depois seríamos integrados em um projeto da instituição onde os alunos de Educação Física visitam escolas públicas do Estado, e concluiríamos este primeiro ciclo de parceria com um curso de badminton patrocinado pelo CEAP dentro da sua semana acadêmica de Educação Física, em junho. Ainda vamos detalhar mais essa parceria, mas a proposta foi bem aceita por todos os praticantes.

A terceira novidade foi a visita que o Prof. Aldir Dantas e eu fizemos às dependências do Centro Didático Estadual Ginásio Avertino Ramos, onde funciona a Secretaria Estadual do Desporto e Lazer do Amapá. Lá no ginásio há uma quadra de badminton pintada, mas que não é utilizada, e tentamos conseguir um horário para os praticantes do Estado. Além disso queríamos utilizar o auditório e a quadra no curso do Prof. Luiz de França em abril, mas não tinha nenhum final de semana disponível, então conseguimos agendar para o mês de maio. Conseguimos também um horário pra jogar às quartas, pela noite.

A grande notícia é que, durante reunião com o Secretário de Esportes, Hildo Fonseca, nos foi oferecido outro local para a prática do badminton, o que foi uma boa surpresa, ainda mais porque poderíamos ter dois dias no horário da noite. O local seria o Centro Didático Estadual Ginásio Paulo Conrado Bezerra, o bom e velho Paulo Conrado, pra quem é daqui de Macapá, tradicional ponto de encontro para a prática esportiva de várias gerações do Amapá. Aceitamos de imediato o local, e no dia seguinte já estávamos fazendo o reconhecimento do espaço, marcação das quadras e vislumbrando um futuro promissor pro badminton amapaense ali. Pra quem não sabe, o Paulo Conrado já foi um dos nossos locais de prática de badminton. Estamos retornando à casa cheios de alegria.



Não posso deixar de agradecer ao Diretor do ginásio, o Bené, que recebeu muito bem o badminton e disse que estará nos apoiando sempre que precisarmos.

Então é isso, caros amigos. Ginásio Paulo Conrado, na Rua General Rondon, Centro, é o nosso novo local de TREINO, às terças e quintas, das 19h às 22h. Vejam bem, eu falei TREINO, não vai ter jogo a noite toda, é completamente diferente do que estamos acostumados no Ginásio Poliesportivo Atual. Quem manda avisar é o Prof. Aldir Dantas, que estará à frente desse treinamento para formar atletas de badminton no Amapá, e não apenas praticantes.

Com isso, o curso do Prof. Luiz de França volta para a data original, no mês de abril, sendo realizado por nós mesmos, praticantes de badminton do Amapá, e a proposta do CEAP permanece aberta para o mês de junho. Agora só depende de nós a concretização deste grande evento, que vai marcar a história do badminton no Amapá.

2 comentários:

Cinthya Peixe disse...

Que bacana. Amanhã vou fazer uma matéria contando as novidades!

;D

Ivan Daniel disse...

Obrigado, Cinthya. Qualquer coisa é só procurar pelo Prof. Aldir Dantas. Abraço.